This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

domingo, 14 de agosto de 2011

ILUSTRAÇÃO PROFISSIONAL

Trabalhos em carater free-lancer, os trabalhos foram desenvolvidos de acordo e em conjunto com a produção de outros produtos e eram desenvolvimentos direto com os clientes. Após a aprovação dos lay-outs executava-se a preparação dos arquivos para os filmes e impressão final.
_____________________________________________________________
1000 Volts
Ilustração para estampa promocional - Tema marinho - Data: 1998
 Personagem Perolino
Para embalagens para produtos defestas
Tema: Alusão ao nome, uma jóia rara, a surpresa ao receber o produto - Data: 2001

 Personagem e logo Mr Pozzi
Ilustração para empresa de pizzas
Tema: O personagem tinha de apresentar características da agilidade na entrega bem
como a transparência e qualidade - Data: 2000

 Folder Sylvia Brandão
Pintura tempera sobre papel
Tema da capa: A arte esta para o calçado como o calçado esta para a arte.
Tamanho: formato 8 - 4x4 - 220g - Data: 2000

 Boi da moita
Desenho em computador Corel Draw
Estampa para campanha de festa da cerveja - Tema: A estampa fala por si só  -  Data: 2005

1000 Voltz
Desenho em computador Corel Draw
Movimento e liberdade do surfwear - Data: 2001

Catuaba Porto Rico 1
Ilustração em computador, photoshop e mesclagem com imagem
Tema: A volúpia e a paixão no calor das doses
Rótulo Tamanho: 12 x 12cm - papel couche 120g  em policromia 4x0 - Data: 2000

Catuaba Porto Rico 2
Ilustração em computador, photoshop e mesclagem com imagem
Tema: A volúpia e a paixão no calor das doses
Rótulo Tamanho: 12 x 12cm - papel couche 120g  em policromia 4x0 - Data: 2000


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PROPOSTA DE TRABALHO

O trabalho do designer consiste em fazer um elo entre estes elementos visuais que compõem e que recepcionam o objeto-produto e o objetivo do cliente, resultando num projeto apresentável e aceito no mercado atual, mas é claro que também sempre buscando o melhor custo/benefício para os projetos. Em saber que o objetivo resultado é o que conta num projeto visual, cabe ao profissional da imagem envolver-se nas pesquisas e de acordo com o briefing apresentado pelo cliente, estudar a melhor proposta para um desenvolvimento consistente com aquilo que se deseja. Sou uma pessoa que gosta de desafios e do que faz, e elaborar projetos, construir objetivos através de produtos visuais é complicado e bem trabalhoso, mas é gratificante ao final, sempre me dediquei em cada projeto que participei seja simples ou não. Ao criar esse site procuro ampliar o campo de atuação trabalhando através das interfaces virtuais para agregar novos clientes, mas é claro que a carteira de clientes é importante na vida de um designer, mas ao formar novos parceiros estou também formando novos amigos, por isso me coloco à disposição para estudar todas as proposta.

Descreva o tipo de projeto que deseja e vamos montar uma boa parceria.

Entre em contato nesse email: netsenna@hotmail.com  ou no TEl: (31) 8840-0233

QUEM SOU EU


Comecei a me interessar por desenho ainda criança e influenciado por quadrinhos desenhava muito criando histórias e personagens. Apesar da paixão só fui me decidir mesmo aos 20 anos e então resolvi vestir essa camisa onde até hoje estou. Nascido em Belo Horizonte onde resido, trabalho como designer há mais de 20 anos, sou do tempo da caneta nanquim, das colagens, tintas guache, letrasets, Pantones, réguas e outros, onde a prancheta era a principal ferramenta do desenhista como a maleta de um médico. Do tempo onde era preciso uma boa equipe para se desenvolver um trabalho desde o layout até a arte final, onde cada arte era tratada quase como um filho, cada artista tinha o se traço e isso contava muito. Minha vida como designer tem três etapas, como nunca havia estudado arte e sempre como autodidata. Naquele tempo não havia cursos na área e se havia não estava ao meu alcance, na verdade cursos não contavam muito, você fazia o teste e se seu traço era bom e sua arte era rápida e limpa, pronto estava quase empregado.
Comecei no mundo do design como desenhista arte finalista de sacolas, criava as estampas e logos, as artes tinham de ser limpas e precisas, não podia haver erros, pois se perdia tempo e material caro. Trabalhei um tempo como design de jóias, não digo que não gostei, mas a empresa não investiu no processo criativo, fazia mais concertos do que criações e não tinha cursos em Belo Horizonte, teria de sair do estado pra estudar. Então resolvi mudar e entrei para o mundo gráfico. Não existia a profissão de design gráfico, era desenhista: copista, arte finalista ou layoutman. Foi uma ótima experiência pra mim, criava todo o tipo de etiqueta, trabalhava-se em tamanho natural e apesar do pequeno tamanho delas  não havia limites para as criações, então para a cartonagem foi um passo. Passei a desenvolver embalagens e é claro outras mídias impressas. Foi aonde aprendi tudo que sei sobre: gravação, chapas, clichês, fotolito, impressão, tintas, papeis, facas e até sobre as máquinas.
Na segunda parte como estava um pouco triste com as mídias impressas devido a chegada do computador, a criatividade em geral sofreu muito, pois os cliparts invadiram o mundo das artes gráficas, antes para se criar uma determinada mídia era preciso muita pesquisa em cima de livros, catálogos etc. Com o advento do computador isso veio a cair meio que em desuso, a urgência da globalização pela internet e a voracidade da competição tornou as artes um produto de tiragem, onde computador fazia tudo sozinho pela mente dos  leigos. O artista aos poucos foi sendo desvalorizado, tinha ganhado a alcunha de operador de computador. Foi aí então que parti para a área de estamparia, era outra forma de impressão, bem mais antiga, mas aonde a máquina virtual ainda não tinha corrompido a criatividade. Comecei fazendo arte final para estampas e a criatividade não tinha limites. A moda sempre esteve envolvida com a arte e as inovações em materiais e acabamentos vinham evoluindo, sempre havia uma novidade e isso me empolgava cada vez mais, as possibilidades chegavam a cada nova estação, motivos, tecidos, tintas, máquinas etc.

Mesmo envolvido com o mundo da moda ainda trabalhava em peças gráficas e algumas campanhas e tendo trabalhado como um artista da imagem há mais de 20 anos, tenho bastante experiência em criações de materiais gráficos: cartonagens: folders, catálogos, cartões, encartes, folhetos, anúncios, out-doors etc. Tenho larga experiência na área da serigrafia:  coleções de estampas, sacolas, adesivos, brindes, banners etc. Entre 1995/97, tinha montado um ateliê de silkscreem, adesivos, cartões, displays, brindes e muitas outras coisas que se podia fazer nessa area. E nesses anos todos com atendimento exclusivo e personalizado, integrando as várias facetas da comunicação visual, criando soluções específicas para concretização dos resultados esperados por cada cliente.

E agora numa nova fase lembrando que mesmo com toda essa bagagem ainda faltava algo, sempre falta mesmo. O meu percurso agora esta vinculado ao retorno ao início da carreira pois é a veia artística falou mais alto. Atualmente procuro ampliar o meu processo criativo e aprimorar o processo do desenvolvimento artístico também, pois sempre procurei aprofundar-me nos processos produtivos porque não adianta ser um bom designer e não conhecer o processo de produção e acabamento daquilo que se projetou. Aprender sobre os materiais e equipamentos que completam e dão o resultado final numa produção gráfico-artística é de um valor inestimável.

E apesar da saudade da prancheta, mas para não ficar para trás nesse mundo tecnológico aonde a informação voa, tive de me atualizar nas novas ferramentas da informática. Buscando sempre dedicar-me nas empresas que trabalhava e aperfeiçoar-me nas funções que exercia, isso refletiu em meu currículo profissional, alcançando em diversas empresas uma posição de destaque e respeito com os patrões e colegas. Em três delas comandava o departamento de criação ou diretor de criação como chamam hoje, desenvolvendo produtos e zelando pelo controle de qualidade, o atendimento a clientes e representantes, orientando os profissionais na confecção dos lay-outs, cuidando da conferência, da qualidade e realização dos processos produtivos do produto final.

Atualmente estudo o 5º período em Artes Visuais na UFMG com habilitação em Cinema de Animação e também Licenciatura em Artes Visuais. Pretendo continuar a trabalhar com design gráfico, me especializar também em vídeos publicitários, criação de personagens, elaboração de roteiros, elaboração de vídeos científicos e educativos além de trabalhar com a criação de materiais educativos em arte e produzir materiais didáticos diversos. O curso ainda me capacita para atuar como professor de arte, mas quem sabe, professor de arte formado é uma carência do Brasil e ensinar arte é muito gratificante, mas isso talvez possa ser numa outra fase.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

OUTRAS MÍDIAS

Trabalhos feitos também em carater free-lancer, os saquinhos para Mineirinha fazem parte de um conjunto de outros produtos criados, toda a mídia de embalagens seria reformulada. Os outros trabalhos foram desenvolvidos de acordo com os clientes. Após a aprovação dos lay-outs executava a preparação dos arquivos para os filmes ou saída digital.
________________________________________________
Mineirinha
Saco para balão - em 3 cores - Data: 1999

Mineirinha
Saco para balas - em 3 cores - Data: 1999 

Premium Ville
 Cartaz formato A4 - papel couche 180g em policromia - Data 2010

Premium Ville
 Out-Door lona - em policromia - 9 x 3 mts - Data 2010 


EXPOSITORES PARA COLEÇÃO
Proact malhas

Expositor para araras - adesivo - faces 1 a 4 - impressão digital- Data: 2010

 
 


 


MÍDIA LEVE

Alguns desenvolvimentos para impressão em off-set em papel de até 180g.  Todos os trabalhos abaixo foram feitos em carater free-lancer, alguns desenvolvidos de acordo e em conjunto com a produção de outros produtos e eram desenvolvimentos direto com os clientes e em todos os desenvolvimentos evolvia: escaneamento, recorte e retoque de imagens, edição de textos, reprodução de logomarcas. Então após a aprovação dos lay-outs executava a preparação dos arquivos para os filmes.
________________________________________________
Mesquita Motores
Anuncio 35 x 10 cm em policromia - Data: 2009


Segalla
Capa CD - Curso técnico em corte  - impressão digital papel 150g - Data: 2009


Proact malhas
Folder 2 dobras - policromia - Data: 2010

Estocagem - Proact malhas
Convite lançamento loja - policromia - Data: 2010

Proact malhas
Folheto promocional - frente e verso - Tamanho: formato 8 - 180g - 4x4 em policromia - Data: 2008


Proact malhas
Folheto promocional - frente e verso - formato 8 - policromia - Data: 2009


Proact malhas
Folheto promocional - frente e verso - formato 8 - policromia - Data: 2010

Vezo
Folder promocional - frente e verso - Tamanho: formato 8 - 180g - 4x4 policromia - Data: 2006

Catalogo Vezo menswear
Tamanho: formato 4 - 4x4 cores - Papel couche 220g - 26 páginas - Policromia - Data: Verão 2006

Catalogo Vezo menswear
Tamanho: formato 4 - 4x4 cores - Papel couche 220g - 14 páginas - Policromia - Data: Inverno 2006



Premium Ville
Lay-out de página de revista - Data: 2010





CARTONAGENS


Os trabalhos abaixo foram feitos em carater free-lancer, as lapelas: Bambio, Doção e Mineirinha foram direto com a gráfica. Os outros foram desenvolvidos de acordo e em conjunto com a produção de outros produtos e eram desenvolvimentos direto com os clientes. A caixa para sapatos Zeppelin foi desenvolvida sob encomenda assim como a embalagem para bolsas Arzom, foram apresentados várias bonecas até a adequação melhor. Após a aprovação dos lay-outs executava-se a preparação dos arquivos para filmes e impressão final.
_________________________________________________
Lapela Bambio
Etiqueta para doces e enfeites de festas - cartão duplex 240g em policromia - Data: 2001

Lapela Doção
Etiqueta para doces e enfeites de festas - Cartão supremo 240g em policromia - Data: 1998
Lapela Mineirinha
Etiqueta para doces e enfeites de festas - Cartão supremo 240g em policromia - Data: 1998

Lapela Mineirinha
Etiqueta para Mini Brinquedos - Cartão supremo 240g em 3 cores- Data: 1999
Lapela Perolino
Etiqueta para doces e enfeites de festas - Cartão supremo 240g em policromia - Data: 2001

Bretão Boots
Caixa para botas - Cartão duplex 320g em policromia - Data: 2000
Arzon
Criação de embalagem para bolsas
Caixa maletinha Cartão duplex 320g - em 1 cor - Data: 1999
 

Champetre
Caixa para satatos - Cartão duplex 320g - em 2 cores - Data: 2000

Marlin
Caixa de sapatos - Cartão duplex 320g - em 2 cores - Data: 2000

Zuzaka 1
Caixa para sapato feminino - Cartão duplex 320g - em 2 cores- Data: 1999
Zuzaka 2
Caixa para sapato masculino - Cartão duplex 320g - em 1 cor- Data: 1999

Merazzi
Caixa para sapatos - Cartão duplex 320g - em 1 cor- Data: 2000

Mister Pozzi
Caixa Pizza - Cartão duplex 400g em policromia - Data: 2001

Zeppelin
Criação da embalagem
Caixa de sapatos - papel craft 400g em 2 cores - Data: 1998


Super Bar
Criação da embalagem
Caixa para suplemento alimentar - Cartão supremo 240g em 3 cores - Data: 1995

Vania Valadadares
Caixa sapatos feminino - Cartão duplex 320g em policromia - Data: 1998

MÃO LIVRE

Os desenhos foram feitos em tempo livre, na época em 1996 e não havia da minha parte interesse em fazer um trabalho artistico, os estudos aqui apresentados, ampliação em traço com lápis comum e esfumato com grafite são de carater amador mesmo e em papel comum sulfite.   Cada trabalho foi buscando um aperfeiçoamento da técnica e conhecimento de ampliação de rosto, das nuãncias nas expressões, volumes e luzes bem como uma fidelidade na reprodução de um retrato.
__________________________________________________________

Rosto 1
Ampliação 5 vezes - Data: 1996



Rosto 3
Ampliação 4 vezes - Data: 1996

Rosto 4
Ampliação 5 vezes - Data: 1996

Rosto 5
Claudia Raia
Ampliação 4 vezes - Data: 1996

Rosto 6
Ampliação 6 vezes - Data: 1996

Rosto 7
Desenho lápisAmpliação 3 vezes - Data: 1996


Rosto 9
Ampliação Rosto bebe 8 vezes - Data: 1998

Rosto 10
Fafá de Belém
Ampliação 2 vezes - Data: 1996


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More